[weglot_switcher]

CDS-PP nomeia ex-deputado António Carlos Monteiro para chefe de gabinete no Parlamento

O ex-deputado do CDS-PP António Carlos Monteiro, que preside ao conselho de jurisdição do partido, era o candidato ‘número dois’ pelo círculo eleitoral de Aveiro para o Parlamento, mas acabou por não ser reeleito deputado nas eleições de 6 de outubro. 
28 Novembro 2019, 07h46

O ex-deputado do CDS-PP António Carlos Monteiro é o novo chefe de gabinete do grupo parlamentar do democrata-cristão na Assembleia da República. A nomeação foi publicada esta terça-feira em Diário da República, depois de ter sido proposta pela presidente demissionária do partido, Assunção Cristas.

António Carlos Monteiro, que preside ao conselho de jurisdição do CDS-PP, era o candidato ‘número dois’ pelo círculo eleitoral de Aveiro para o Parlamento, mas acabou por não ser reeleito deputado nas eleições de 6 de outubro. Pelo distrito de Aveiro, foi apenas eleito deputado João Almeida, que admitiu recentemente estar na corrida à liderança dos democratas-cristãos.

António Carlos Monteiro é advogado de profissão, mas já ocupou vários cargos políticos. Foi presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP/Lisboa, vogal da Comissão Executiva e da Comissão Política Nacional do partido, vereador da Câmara Municipal de Lisboa e secretário-geral do partido. Atualmente desempenha as funções de presidente do Conselho de Jusrisdição do CDS-PP.

Foi eleito deputado na X Legislatura, durante o primeiro Governo de José Sócrates, e voltou à Assembleia da República, em 2015.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.