[weglot_switcher]

CDS-PP pede explicações a Pedro Calado sobre reprogramação dos fundos comunitários

O deputado do CDS-PP, Rui Barreto, pede a Pedro Calado para ir ao parlamento explicar em que consiste esta reprogramação, a quem se destina, e que programas de incentivo serão reforçados.
9 Maio 2018, 14h34

O CDS-PP Madeira apelou a que o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, venha ao parlamentar prestar esclarecimentos sobre a reprogramação de fundos comunitários, em que consistirá estas alterações, a quem se destina e que programas de incentivos podem vir a ser reforçados.

O deputado do CDS-PP, Rui Barreto, pede ainda a Pedro Calado que explique o motivo de em certos sistemas de incentivos não se abrir avisos de candidatura há mais de um ano.

“O que o CDS sabe é que os principais sistemas de incentivos, tais como Internacionalizar 2020, Empreender 2020, Valorizar 2020, PROCiência 2020 e Inovar 2020, alguns destes programas estão sem abrir avisos há mais de um ano, isto é, não há candidaturas nem acesso aos fundos desses programas”, explicou.

No entender do centrista “as empresas não entendem” o motivo de não existirem avisos de candidaturas para esses programas de incentivos e considerou “não ser aceitável” que Pedro Calado não teça comentários nem faça referência a estes programas.

Numa situação em que exista reprogramação desses fundos comunitários, defende Rui Barreto, que seja “melhor do que a existente”. O centrista apela ainda a que Pedro Calado preste esclarecimento ao parlamento sobre esta matéria.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.