[weglot_switcher]

CDS-PP pede que atenções vão para retoma e recuperação da economia

A deputada referiu que o programa de estabilidade e o programa nacional de reformas não respeita a “legislação comunitária”.
  • Mário Cruz/Lusa
14 Maio 2020, 17h25

A deputada do CDS-PP, Cecília Meireles, pediu que a atenção do Governo e do país esteja virada para a “retoma e recuperação da economia”, durante o debate sobre o programa de estabilidade e o programa nacional de reformas.

“Estamos a viver a pior crise provocada por uma pandemia, a pior crise de muitas décadas, a economia está a lutar para abrir gradualmente. A nossa concentração máxima devia ser na recuperação , retoma e reabertura”, afirmou Cecília Meireles. A deputada referiu que o programa de estabilidade e o programa nacional de reformas não respeita a “legislação comunitária”.

Quanto às projeções macroeconómicas, Cecília Meireles mencionou que “a UTAO, unidade técnica de apoio orçamental diz expressamente que Portugal é o único pais que não divulga nem faz projeções macroeconómicas ou projeções de finanças públicas”.  Traduzindo, diz que o governo não faz ideia do que se vai passar na economia e aparentemente não o quer fazer e também não faz ideia de que formas vamos poder aplicar os recursos do país que são limitados”.

Assim, “o CDS-PP apresentou um projeto de resolução com três prioridades; retoma económica e recuperação económica, um programa de emergência social porque aqueles que são mais afetados pela crise não podem ficar para trás e o levantamento das medidas de confinamento recuperando as inseguranças , recuperando o que está em atraso”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.