CDS-PP propõe duas tarifas para passes de transporte público na Madeira

Os centristas propõem uma tarifa de 30 euros para o Funchal, e de 50 euros para o resto da ilha. Com esta proposta o CDS-PP pretende reduzir as injustiças territoriais e fomentar a utilização do transporte público.

Ler mais

O CDS-PP Madeira quer uma maior equidade nos preços dos transportes. Os centristas vão propor que se aplique duas tarifas na Região. Uma de 30 euros para o concelho do Funchal e outra de 50 euros para o resto da ilha.

A ideia foi recebida com agradado pela Empresa de Automóveis do Caniço, que foi visitada pelos centristas esta sexta-feira.

A criação destas duas tarifas, defende Rui Barreto, líder do CDS-PP Madeira, visa trazer “uma maior coesão territorial e equidade no preço dos bilhetes” para o transporte terrestre de passageiros.

Este passe único, que consagra duas tarifas, uma para o Funchal e outra para o resto da ilha, vai ser incluída na discussão do Orçamento Regional.

“Estamos a ouvir as empresas de transportes coletivos para percebermos o que pensam da nossa ideia e devo dizer que está a ser bem recebida, mas também para assegurarmos que as empresas não vão ver reduzidas as indemnizações compensatórias pelo facto de baixarem o preço do bilhete”, explicou o centrista.

A proposta visa também “corrigir situações de injustiça”, salientou Rui Barreto. “Não é possível a uma pessoa que vive em Santana, que ganha o salário mínimo, ter de retirar 21 por cento do seu salário para trabalhar no Funchal, pagando cerca de 124 euros/mês pelo passe” clarificou.

Com estes passes os centristas esperam que se “reduza as injustiças territoriais” e se fomente “a utilização do transporte público” e uma maior qualidade ambiental.

Recomendadas

Projeto Macaronight chega à Madeira para aproximar ciência da população

Entre os destaques do evento está uma corrida de robots para famílias. O projeto envolve a Madeira, Açores, Gran Canaria e Tenerife e tem financiamento europeu.

Funchal recebe reunião do grupo geopolítico dos 12+

O plano e orçamento, a crise migratório, e a situação da Venezuela, serão alguns dos temas discutidos na reunião da União Interparlamentar (UIP).

Governo da Madeira anuncia apoio para passes de estudantes

O presidente do Governo da Madeira anunciou hoje que vai ser incluída no Orçamento Regional de 2019 uma verba para apoiar os passes de estudantes nos transportes públicos urbanos e interurbanos, que abrangerá “todas as famílias” da região.
Comentários