[weglot_switcher]

CDS-PP quer isenção de rendas no comércio do Funchal até setembro

Os centristas consideram fundamental que o executivo camarário do Funchal tome medidas que ajudem a desenvolver o comércio local e a retoma da atividade económica.
10 Julho 2020, 14h26

A vereação do CDS-PP na Câmara Municipal do Funchal vai propor, em reunião de Câmara, a isenção de rendas no comércio do Funchal durante os meses de julho, agosto e setembro, face aos efeitos provocados pela pandemia do coronavírus covid-19.

“Os empresários precisam de apoio para compensar o impacto da crise e ajudar a repor a liquidez das empresas”, disse Ana Rita Gonçalves, vereadora do CDS-PP na Câmara do Funchal.

A proposta do CDS-PP sublinha que apesar da retoma progressiva do comércio do Funchal, e dos apoios concedidos pelo Governo Regional e poder local, em alguma situações, “trata-se de uma questão de sobrevivência para muitas empresas”, pelo que se torna fundamental que o executivo camarário do Funchal tome medidas que ajudem a desenvolver o comércio local e a retoma da atividade económica, apesar de já ter sido aprovada uma proposta que adia o pagamento destas rendas.

A autarca do CDS-PP sublinhou que se a proposta centrista for aprovada, aqueles que forem beneficiados pela medida “poderão focar os seus recursos noutras necessidades de carácter emergente. Será um alívio para a tesouraria das empresas”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1591970979213&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.