[weglot_switcher]

CDS-PP quer Madeira incluída nos apoios comunitários para renovação da frota pesqueira

O CDS-PP alerta ainda para a importância de se adequar as normas europeias nas embarcações da espada na Madeira, para aumento da segurança dos pescadores.
26 Novembro 2019, 13h13

O CDS-PP apelou ao Governo da República para que exerça a sua influência junto das instâncias europeias, de modo a que a Madeira seja incluída nos quadros de apoios europeus para a renovação da frota pesqueira e da frota pesqueira ligada ao peixe espada.

O deputado do CDS-PP, António Lopes da Fonseca, apelou a que Portugal, dentro do quadro de negociação dos fundos comunitários, enquadre as regiões autónomas das Madeira e dos Açores, dentro do envelope financeiro que depois servirá para financiar a renovação das frotas pesqueiras das regiões.

O centrista alerta ainda para a importância de se adequar as normas europeias nas embarcações da espada na Madeira, para aumento da segurança dos pescadores.

“Não estamos a aumentar as quotas da pesca, mas a salvaguardar a segurança dos pescadores. A Europa tem de olhar para a Madeira, e que as verbas possam salvaguardar a renovação dessa frota pesqueira e da frota da pesca de espada”, explicou o centrista.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/pesca-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”371″ slug=”pesca-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/pesca-em-portugal/thumbnail?version=1571741405753&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.