[weglot_switcher]

CDS-PP reivindica melhor aproveitamento de caudais de água na Madeira

Para os centristas a região deve potenciar cada vez mais os recursos hídricos na produção de energias renováveis.
8 Agosto 2019, 14h25

O CDS-PP Madeira quer combater o desperdício de água na região, através de um melhor aproveitamento dos caudais de água. Os centristas visitaram o Seixal onde exigiram um melhor uso deste recurso quer no abastecimento da população quer nas áreas agrícolas.

“Temos de saber preservar o nosso bem mais precioso, que é a água”, afirmou António Lopes da Fonseca, um dos dirigentes dos centristas madeirenses. “Não pode acontecer aquilo que estamos aqui a ver. Há estudos que dizem que o caudal é de 400 litros por segundo de água potável deitada ao mar”, denunciou.

O centrista reforça que a região tem de “potenciar cada vez mais” os recursos hídricos para produzir energias alternativas”, deixando um apelo ao executivo regional no sentido de aproveitar devidamente o caudal do Seixal.

“Este é um exemplo que decorre da planificação errada de obras feitas no passado”, sublinhou o centrista.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/agua-nao-faturada/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”163″ slug=”agua-nao-faturada” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/agua-nao-faturada/thumbnail?version=1546883120345&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.