[weglot_switcher]

CDU denuncia “falsas promessas” da Câmara do Funchal e da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria

O partido alerta que a promessas que “nunca foram concretizadas” pelos governantes “aumentam as desigualdades e injustiças sociais”.
3 Agosto 2021, 12h14

A CDU denunciou as “falsas promessas” da Câmara do Funchal e da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, onde se inclui o acesso aos transportes públicos na zona das Lajes.

“Prometeram e nunca cumpriram com o acesso aos transportes públicos para as populações da zona das Lajes. Como a CDU defendeu, a instalação do serviço dos CTT na sede da Junta, que em muito beneficiaria a população, em particular as pessoas mais idosas, continua por realizar. Foi prometida e nunca foi realizada a promessa de uma nova centralidade à volta das novas instalações da Junta de Freguesia, no Poço da Câmara. Estava prometido e não foi resolvido o estado de degradação e abandono no local do antigo Bairro Social da Penha de França, nem foram construídas as novas habitações sociais. Estes são alguns dos exemplos de promessas que nunca os governantes realizaram e que, por consequência, agravam ainda mais as muitas desigualdades e injustiças sociais no Funchal”, disse Agostinho Ramos, candidato da CDU à junta de freguesia do Imaculado Coração de Maria.

O partido alerta que estas promessas que “nunca foram concretizadas” pelos governantes aumentam as desigualdades e injustiças sociais.

“Um sinal bem evidente da incompetência e incapacidade dos atuais governantes de maioria PS, na Câmara e na Junta, é o fato de nem terem sido competentes para uma coisa tão básica como a mudança da placa informativa quanto à nova localização do edifício sede da Junta de Freguesia. Em vez de ter mudado, há muito, a informação na via pública para o local correcto no centro da freguesia, ainda continua sinalizada para o antigo local na Quinta Deão. Pois, se são incapazes de mudar algo tão simples, como é que poderão estar à altura do bom governo no poder local?”, questionou o candidato da CDU.

Já o candidato da CDU à Câmara Municipal do Funchal, Edgar Silva, referiu que são muitos os processos em que no Funchal os governantes “fazem da propaganda o seu modo de vida, só que a propaganda, tal como a mentira, tem perna curta. Com o passar dos dias a propaganda contrasta com a realidade. E, na verdade, no Funchal há um abismo entre as manobras da propaganda e a vida concreta das populações”.

Edgar Silva referiu que a vida tem demonstrada como no Funchal “as ilusões alimentadas pela propaganda viram trafulhice. E desta trafulhice resultam penalizações para as populações que ficam ainda mais remetidas para zonas de exclusão dos direitos ao desenvolvimento e à qualidade de vida na cidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.