[weglot_switcher]

CDU diz que a Madeira continua a não ter estratégia para bom uso do litoral

O partido diz que o litoral da Madeira ou está entregue aos privados ou ao abandono. Edgar Silva, coordenador da CDU Madeira, diz que se entregou aos privados as “zonas mais aprazíveis” da orla costeira privatizando “importantes parcelas” do litoral em função do seus interesses.
5 Agosto 2019, 09h02

Apesar das mudanças governativas que têm existido na Madeira, a CDU diz que isso não alterou a estratégia que tem sido seguida na gestão do litoral. O partido reivindica um novo rumo para o desenvolvimento através da implementação de uma política que defenda o interesse público em vez do benefício ao privado.

“O litoral ou está entregue aos turistificadores ou está ao abandono”, afirma Edgar Silva, coordenador da CDU Madeira.

Edgar Silva reforça que os governante entregaram aos privados, a quem chama de turistificadores, “as zonas mais aprazíveis” da orla costeira, privatizando “importantes parcelas do litoral” em função dos seus interesses privatísticos.

O coordenador da CDU Madeira abordou ainda o Porto Novo, uma zona que está num “estado vergonhoso”. Edgar Silva acrescentou que em concelhos em que houve mudanças do PSD, para PS ou JPP, “a dita mudança faz prolongar” os velhos problemas.

“Continua a não haver uma estratégia para o bom uso do litoral em função do superior interesse público”, vincou Edgar Silva.

O coordenador da CDU Madeira reivindica “um novo rumo” para o desenvolvimento através de um “novo projeto de defesa do interesse público” para a região.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.