[weglot_switcher]

CDU quer medidas para combater falta de habitação social no Funchal

Herlanda Amado refere que a Autarquia deveria utilizar os terrenos de que é proprietária para a construção de habitação social.
19 Junho 2019, 15h40

A deputada municipal na Câmara do Funchal da CDU, Herlanda Amado, afirmou que há falta de habitação social no Funchal e que é preciso intervir para fazer face a este problema. “As questões habitacionais continuam a constituir uma das grandes prioridades sociais, para as quais são necessárias medidas e soluções concretas para fazer face às carências identificadas. Não podemos continuar a falar das cerca de 3 mil e 700 famílias que necessitam de habitação no Município, como se fossem estatísticas, sem que se tomem medidas concretas para a resolução deste grave problema”, disse a deputada municipal.

Herlanda Amado refere que a Autarquia deveria utilizar os terrenos de que é proprietária para a construção de habitação social.

Para a deputada da CDU referiu que este não é um assunto da exclusiva responsabilidade da Câmara Municipal do Funchal (CMF), mas que esta é uma parceira “imprescindível” para desenvolver mecanismos e medidas capazes de resolver este problema.

Herlanda Amado refere que a CMF deveria ter tido uma intervenção prioritária na vertente habitacional, juntamente com o Governo Regional. “É inaceitável que a Câmara e o Governo estejam de costas voltadas, apenas por questões-político-partidárias, e não sejam capazes de trabalhar em conjunto para a resolução deste problema”,

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.