[weglot_switcher]

CDU reivindica mais proteção aos produtores agrícolas da Madeira

O partido acusa os governantes de prometerem e não cumprirem no que diz respeito a criar melhores condições de apoio à atividade produtiva e nos apoios à capacidade produtiva.
4 Setembro 2019, 09h38

A CDU quer defender os produtores agrícolas e a produção regional. O partido, numa visita à Ribeira Brava, reivindicou a restituição dos direitos roubados aos produtos dos Sítios da Caldeira e da Caldeira de Dentro.

O coordenador da CDU Madeira, Edgar Silva, numa visita à Ribeira Brava, afirmou que os governantes prometeram mas não cumpriram, a sua promessa de “melhores condições” de apoio à atividade produtiva e também nos apoio à capacidade produtiva.

“E, pelo contrário, o que aconteceu foi o roubar a levada centenária, o roubar do acesso à água de rega, o roubar o acesso desde sempre utilizado pelas populações”, disse Edgar Silva.

O dirigente da CDU referiu que quando os governantes “promovem a usurpação de direitos fundamentais” à actividade dos produtores agrícolas fica colocada em causa a economia agrícola e o desenvolvimento regional.

Edgar Silva afirmou que é preciso “fazer justiça” e restituir os “direitos roubados” aos produtores dos Sítios da Caldeira e Caldeira de Dentro, na Ribeira Brava.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1554288514951&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.