CDU volta a alertar para estado da Levada do Pico do Cardo de Dentro e exige que autarquia do Funchal faça fiscalização

O partido diz que existe um risco agravado devido à falta de sustentação das terras depois do colapso do muro na Levada do Pico do Cardo de Dentro.

A CDU volta a alerta para o estado do muro, na Levada do Pico do Cardo de Dentro, que acabou por colapsar, em maio, e exige da parte da autarquia do Funchal que exerça do seu papel fiscalizador.

“Mas ainda agora passados quase 2 meses da cedência do muro, a Câmara continua sem intervir no sentido do mesmo ser recuperado o mais urgente possível, para que seja garantida a segurança destes moradores”, denuncia a CDU acrescentando que existe um risco agravado “devido à falta de sustentação das terras” depois da queda do muro na Levada do Pico do Cardo de Dentro.

O partido volta a reforçar que cabe ao município do Funchal exercer “o seu papel fiscalizador perante o infrator”.

“Dizer-se que foram enviadas notificações não é o suficiente”, afirma. A CDU pede que se apure as responsabilidades, relativamente à queda do muro na Leva do Pico do Cardo de Dentro de modo a que situações deste género “não continuem a acontecer” salientando que “em primeiro lugar deve estar sempre a segurança dos munícipes”.

Relacionadas

CDU: “A derrocada na levada do Pico do Cardo de Dentro poderia ter sido evitada”

A CDU diz que se a autarquia do Funchal tivesse feito o seu papel fiscalizador e teve levado em linha de conta os alertas deixados pelo partido e pelos munícipes a derrocada do muro poderia ter sido evitada.

Câmara do Funchal diz que notificou a Tecnovia para proceder à reparação do muro na Levada do Pico de Cardo de Dentro

O executivo camarário lamentou a posição pública da CDU no sentido de “tirar proveito político de uma situação potencialmente delicada” apesar da autarquia “ter feito tudo o que estava ao seu alcance” para garantir a resolução do problema.
Recomendadas

João Rodrigues ‘arrasa’ concorrência nos mundiais de windsurf em Portimão

O português mais olímpico de sempre venceu as quatro regatas disputadas na classe Raceboard Masters no primeiro dia de provas do Windsurfing World Championship, a decorrer na Praia da Rocha.

CDU acusa autarquia do Funchal de gerir a cidade a duas velocidades

A deputada municipal Herlanda Amado acusa a autarquia de não ter em atenção as especificidades de quem vive no centro do Funchal e nas zonas limítrofes da cidade.

Porto do Funchal cresce 10% em escalas e 16% em passageiros

Nos primeiros oito meses deste ano o Porto do Funchal recebeu 286 402 passageiros. Também o movimento de mercadorias está em ciclo positivo. A carga contentorizada totalizou neste período as 435 401 toneladas.
Comentários