[weglot_switcher]

CDUL organiza 9ª edição do maior evento de clubes de ‘rugby’ nacional juvenil

Mais uma vez, está a chegar “o grande dia do ‘rugby’ nacional juvenil”. Amanhã, dia 26 de maio, no Estádio Universitário de Lisboa, irá ter lugar a 9ª edição do ‘CDUL Sponsors’. Tal como nas edições anteriores, o ‘CDUL Sponsors’ deste ano promete ser o maior torneio de ‘rugby’ em Portugal dirigido por um clube […]
25 Maio 2019, 19h29

Mais uma vez, está a chegar “o grande dia do ‘rugby’ nacional juvenil”.

Amanhã, dia 26 de maio, no Estádio Universitário de Lisboa, irá ter lugar a 9ª edição do ‘CDUL Sponsors’.

Tal como nas edições anteriores, o ‘CDUL Sponsors’ deste ano promete ser o maior torneio de ‘rugby’ em Portugal dirigido por um clube para atletas juvenis.

O clube que organiza este evento é o CDUL – Clube Desportivo Universitário de Lisboa.

“Todos os anos, o CDUL organiza um evento no final da época onde pretende retribuir aos seus patrocinadores o apoio que nos deram durante o ano. Grande parte deste evento é organizado por mães de atletas, assegurando toda a logística de comes & bebes, animação de palco, estando previstos concertos, desfiles de moda e entrega de prémios”, explica um comunicado da organização do ‘CDUL Sponsors’.

O evento dirige-se aos escalões etários sub-6, sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e ‘touch rugby’, em seis relvados em simultâneo.

No ano passado, participaram 160 equipas, 1.824 jogadores, 86 árbitros, 43 responsáveis de campos, num total de 265 jogos.

Para este ano, está prevista a participação de mais de 150 equipas, num total superior a 1.500 atletas.

“Para além destes números, importa sublinhar que o nosso evento é um momento de formação para 86 novos árbitros, famílias e novos jogadores já que aproveitamos esta oportunidade para promover ações de iniciação à arbitragem, ações sobre princípios do ‘rugby’ para pais e mães, e captação de novos jogadores. Para além de uma vertente de responsabilidade social que tem angariado apoios para ‘Escolinhas de Rugby’ e instituições de solidariedade social”, destaca um comunicado do CDUL.

O CDUL sublinha ainda que “o ‘rugby’ preocupa-se diariamente em passar valores aos seus jogadores”, como “a partilha e entreajuda”.

“Este ano, vamos manter a tradição, vamos fazer uma recolha de equipamento desportivo que reverterá para dois projetos que nos são muito caros: o ‘rugby’ da Costa do Marfim e o ‘Escolinha de Rugby São João da Talha’. Convidamos todos os participantes a doarem os equipamentos que já não servem ou já não usam, para isso basta trazerem e entregarem na tenda do ‘check in’ de equipas!”, adianta o referido comunicado.

O dia de ‘rugby’ juvenil irá começar às 09h45m, com um ‘briefing’ de árbitros.

Seguir-se-á outro ‘briefing’, das equipas sub-14, e o início dos jogos deste escalão etário.

Às 11 horas, ocorrerá a recepção das equipas sub-6, sub-8, sub-10 e sub-12.

Depois, irá decorrer um ‘briefing’ com os treinadores das equipas sub-6, sub-8,sub-10 e sub-12.

Estas equipas irão jogar a partir das 11h30.

Às 14 horas, será o início do torneio de ‘touch rugby’ e às 14h30 será a vez da final dos jogos sub-14.

Às 16 horas, está agendada a entrega de prémios desta iniciativa, assim, como o ‘boomerang’ de família e uma festa posterior (‘U-Party’).

Segundo o referido comunicado do CDUL, “todos os anos tem vindo a crescer em número de atletas e equipas e podemos orgulhosamente dizer que este ano vai ser o ano com maior número de atletas presentes num convívio de clubes”.

Em termos desportivos, “o ‘CDUL Sponsors’ diferencia-se dos outros convívios de clube por dispor de vários campos com dimensões acima do normal, um fator que proporciona jogos ainda mais dinâmicos e interessantes que fazem os jogadores desenvolver capacidades que habitualmente não se conseguem desenvolver nos outros convívios”.

Em resumo, “o ‘CDUL Sponsors’ significa mais espaço, mais equipas, mais convívio, mais ‘rugby’”.

Com este evento, “o CDUL consegue mostrar que o clube e a modalidade estão a crescer e pretende que este seja um grande dia de ‘rugby’ juvenil e isso só será possível se contarmos com a presença de todos”, defende a organização deste evento.

 

PROGRAMA DO CDUL SPONSORS

09h45 – Briefing de Árbitros

10h00 – Briefing equipas Sub-14

10h30 – Início dos Jogos Sub-14

11h00 – Recepção das equipas Sub-6/Sub-8/Sub-10/Sub-12

11h15 – Briefing Treinadores Sub-6/Sub-8/Sub-10/Sub-12

11h30 – Inicio dos Jogos Sub-6/Sub-8/Sub-10/Sub-12

14h30 – Final dos Jogos Sub-14

14h00 – Inicio do Torneio Touch Rugby

16h00 – Entrega de Prémios e BOOMERANG de Família

16h30 – U-Party

 

LINK PARA LOCALIZAÇÃO DO EVENTO

(https://goo.gl/maps/nwbNvefKwQC2)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.