[weglot_switcher]

Cellnex avança para a compra de mais 65 torres de telecomunicações

A Autoridade da Concorrência (AdC) foi notificada da aquisição pela Omtel de um direito de exploração comercial do conjunto de 65 torres de telecomunicações detidas pela Onitelecom, segundo um aviso publicado no ‘site’ da entidade.
  • Nuno Carvalhosa, administrador-delegado da Cellnex Portugal
9 Abril 2021, 10h58

A Autoridade da Concorrência recebeu, em 01 de abril, “uma notificação de uma operação de concentração de empresas”, que “consiste na aquisição pela Omtel, Estruturas de Comunicações, S.A. (“OMTEL”), de um direito de exploração comercial de um conjunto de ativos detidos pela ONITELECOM – Infocomunicações, S.A. (Ativos ONI)”, lê-se no aviso.

Os ativos em causa são “65 torres aptas ao alojamento de equipamentos de telecomunicações, bem como as respetivas infraestruturas de apoio, atualmente operadas pela ONI à luz de um contrato de cedência de utilização entre a Brisa – Concessão Rodoviária, S.A. […] e a ONI […], válido até ao termo da Concessão Brisa (atualmente fixado em 31 de dezembro de 2035)”, refere a AdC no aviso, com data de quinta-feira.

Omtel, é uma sociedade do Grupo Cellnex, operador europeu independente de infraestruturas de telecomunicações que suportam equipamentos de ligações sem fios.

A Adc diz ainda que as observações sobre esta operação de concentração devem ser-lhe remetidas no prazo de 10 dias úteis, contados da publicação do aviso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.