[weglot_switcher]

Centro de Língua Portuguesa Camões inaugurado amanhã em Mindelo

O centro de língua portuguesa localizado em Cabo Verde integra uma rede de mais de 70, presentes em 43 países, e é financiado pelo Instituto Camões.
18 Julho 2019, 13h48

O Centro de Língua Portuguesa Camões I.P., que ficará instalado na Faculdade de Educação e Desporto, no Mindelo, é financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e vai integrar a rede de 72 centros de língua portugueses, presentes em 43 países.

O ato de inauguração que acontece esta sexta-feira (19 de julho) conta com a presença do ministro dos negócios estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, do ministro das comunidades de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, e da embaixadora de Portugal, Helena Paiva.

A instalação de um Centro de Língua Portuguesa na Faculdade de Educação e Desporto ocorre no âmbito do protocolo de cooperação assinado entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Universidade de Cabo Verde.

O Centro de Língua Portuguesa conta com uma biblioteca, um espaço de pesquisa, um espaço de reuniões e um gabinete de trabalho e espera-se que venha a apoiar a nível científico os estudantes da Licenciatura em Língua Portuguesa e Estudos Cabo-verdianos e a desenvolver atividade no âmbito da investigação em Didática da Língua Portuguesa, bem como a produzir bibliografia e material de apoio que sustente práticas de divulgação e ensino da língua portuguesa.

Atualmente o centro dispõe de um acervo bibliográfico com cerca de 750 títulos, nas áreas da literatura infanto-juvenil, didática da língua, didática da literatura, linguística, literatura de expressão portuguesa, manuais, gramáticas, dicionários e obras generalistas. Além disso, pretende ser um espaço de promoção da cultura dinamizando atividades no âmbito do universo académico, mas também da comunidade educativa e do público em geral, fomentando o diálogo inter-artes e interdisciplinar em contexto multilingue e multicultural.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.