[weglot_switcher]

Centro de Química da Madeira promove ‘Bridging the Gap’ pelo quarto ano consecutivo

O objetivo do projeto é educar e sensibilizar a sociedade para a importância da ciência para o desenvolvimento socioeconómico da região.
8 Janeiro 2019, 13h18

O Centro de Química da Madeira (CQM) promove pelo quarto ano consecutivo o projeto de divulgação da ciência: “Bridging the Gap”. A edição deste ano está inserida no programa de comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica, e, à semelhança das outras edições, procura-se educar e sensibilizar a sociedade para a importância da ciência para o desenvolvimento socioeconómico da região, essencialmente através da Química e da Bioquímica.

Há quatro planos de atividades diferentes, dando a oportunidade aos participantes de ficarem a conhecer os laboratórios e os investigadores do CQM, de acompanharem experiências lúdico-didáticas e de participarem em palestras e exposições.

Este projeto foi lançado em 2015 e o principal objetivo é a divulgação da ciência pelas escolas, lares de terceira idade ou outras entidades interessadas, de modo a contribuir para um maior grau de educação científica da população madeirense e portosantense, servindo de modelo para, no futuro, vir a ser aplicado a outras regiões do país.

Para quem não quer perder esta oportunidade as inscrições já estão abertas no site da CQM – https://cqm.uma.pt – e terminam no dia 21 de janeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.