[weglot_switcher]

Centro de Saúde do Bom Jesus abre consulta aberta complementar

A consulta aberta suplementar vai funcionar entre as 14h00 e as 20h00 e justifica-se em função da procura, diz o Serviço Regional de Saúde (SESARAM). Estas consultas já estão disponíveis também no Centro de Saúde da Nazaré e de Santo António.
16 Janeiro 2019, 09h35

O Centro de Saúde do Bom Jesus já tem disponível uma consulta aberta complementar entre as 14h00 e as 20h00.

A consulta aberta já estava disponível nos centros de saúde da Nazaré e de Santo António, desde a semana passada, e de acordo com o Serviço Regional de Saúde (SESARAM), em três dias, teve mais de 80 atendimentos.

O alargamento da consulta aberta ao Centro de Saúde do Bom Jesus justifica-se em “função da procura” e pretende garantir atendimento aos utentes que por motivo de doença súbita “necessitam de cuidados médicos”, diz o SESARAM.

Esta maior oferta está em vigor no período de ativação do Plano de Contingência para o Inverno que vai desde outubro até abril.

O SESARAM sublinha que em situações de atendimento médico não urgente os utentes devem privilegiar o centro de saúde da sua área da de residência.

Esgotada essa possibilidade os utentes podem recorrer aos Centros de Saúde com Serviço de Atendimento Urgente, nos Serviços de Urgência com funcionamento 24h, localizados nos Centros de Saúde da Calheta, Machico, São Vicente, Porto Santo, e ainda aquelas unidades de saúde que possuem Serviços de Urgência com funcionamento inferior a 24h, localizados nos centros de saúde de Câmara Lobos, Porto Moniz, Ribeira Brava, Santana, recomenda o SESARAM.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.