[weglot_switcher]

Centro histórico de Braga com investimento de 20 milhões em projeto residencial

Grupo Onires, através da sua participada OniRodrigues já arrancou com a construção do edifício Carvalhal que será composto por 60 apartamentos e 10 frações destinadas a comércio e serviços.
29 Novembro 2021, 16h19

O Centro Histórico da cidade de Braga vai contar com um novo projeto residencial denominado edifício Carvalhal, num investimento de 20 milhoes de euros a cargo do Grupo Onires, através da sua participada OniRodrigues, especializada nos segmentos da construção, promoção e mediação de bens imobiliários.

Este empreendimento, informa o comunicado divulgado esta segunda-feira, será composto por 60 apartamentos e 10 frações destinadas a comércio e serviços, englobando terrenos com frente para o Campo da Vinha, para a rua do Carvalhal e para o caminho pedonal que liga o Campo da Vinha ao largo de São Francisco.

A assinatura do edifício está a cargo do atelier Carvalho Araújo e Big Arquitetura e especialidades a cargo da BO Associado, sendo que o arranque da construção já em andamento vai possibilitar a criação de cerca de 400 empregos diretos.

João Rodrigues Serino, administrador do Grupo Onires, refere que “esta é, em valor de investimento financeiro e em potencial gerador de emprego, a maior obra de sempre ao nível da reabilitação urbana da cidade de Braga. Depois desta terrível pandemia que paralisou a economia e levou muitos ao desemprego, este é o projeto certo para assinalar o arranque de uma nova fase, com confiança no futuro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.