[weglot_switcher]

CentroAdapt abre formação para mais de 100 empresas na zona Centro

A par da formação o CentroAdapt promove ainda o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica bilingue para a identificação de questões, desafios e soluções no âmbito da temática e possui um programa de financiamento.
1 Outubro 2018, 18h32

Até final de maio de 2019 o CentroAdpat, projeto que aposta na transferência de conhecimento e tecnologia da Universidade de Coimbra para entidades e empresas da região Centro, com vista à adaptação às alterações climáticas, promoverá um conjunto de formações nas mais variadas áreas dentro da referida temática.

A formação, que decorrerá em Coimbra, Figueira da Foz, Aveiro e Viseu, abordará temas que vão desde a sustentabilidade aplicada à escala urbana, à eficiência energética, passando pela qualidade do ar, a ecologia industrial ou os riscos de incêndio decorrentes das alterações climáticas e da urbanização.

Criado com o objetivo de promover o aumento da capacidade de inovação das empresas e entidades face às alterações climáticas, o CentroAdapt assume-se como um projeto de transferência de conhecimento científico e tecnológico entre investigadores da Universidade de Coimbra e as empresas/entidades da região Centro.

O CentroAdapt é coordenado pelo Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE-UC) e tem como parceiros o Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Engenharia Estrutural (ISISE), a Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI) e o Centro de Informática e Sistemas (CISUC) – centros de investigação ligados à Universidade de Coimbra (líder de consórcio).

Com uma forte ligação ao Sistema Científico e Tecnológico Nacional procura potenciar o desenvolvimento regional sustentável da economia do mar ao mesmo tempo que, através da criação de novos produtos e serviços resultantes de actividades de investigação e desenvolvimento (I&D), procura projetar a região centro enquanto líder nacional na adaptação às alterações climáticas.

A par da formação o CentroAdapt promove ainda o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica bilingue para a identificação de questões, desafios e soluções no âmbito da temática e possui um programa de financiamento de bolsas de ignição, de incentivo ao desenvolvimento de projectos conjuntos entre investigadores e empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.