[weglot_switcher]

CEO da 23 Capital: “Benfica? É uma relação forte, mas a porta está aberta a outros”

Em entrevista exclusiva ao JE, o responsável da entidade que foi protagonista na transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, a maior de sempre do futebol português, manifestou-se disponível para trabalhar com outros clubes da Liga.
24 Janeiro 2020, 16h09

O CEO da 23 Capital, instituição especializada em crédito e na prestação de assessoria financeira, em áreas como o desporto e outras, em entrevista exclusiva ao JE, fala da relação com o Benfica e das necessidades de financiamento em ligas menores como a portuguesa.

Qual o papel da 23 Capital numa nova era de financiamento?
Estamos no início de uma nova era também no que diz respeito ao posicionamento das empresas no âmbito desportivo. O futebol é um setor que, historicamente, tem sido sub-financiado através dos financiadores tradicionais e seniores. O papel da 23 Capital passa por ajudar os nossos clientes a terem consciência do verdadeiro potencial dos seus ativos e ter um papel no desbloqueio desse valor. Os clubes de futebol têm uma enorme parcela do seu valor amarrado às suas ações, e essas ações, infelizmente, não são uma classe fácil de financiar. Aqueles que estão disponíveis para providenciar capital para financiamento têm, na sua maioria, uma lacuna na experiência neste setor para se manter a par com o ritmo frenético do setor e a complexidade financeira exigida.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.