[weglot_switcher]

CEO da Altice quer revisão da consulta pública do 5G

Alexandre Fonseca considera que se deve evitar “descapitalizar” empresas, tendo em conta o atual momento e o investimento que o 5G exige.
24 Maio 2020, 18h00

O período de confinamento e isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, colocou ao setor das telecomunicações desafios complexos, incluindo a suspensão da implementação da quinta geração móvel (5G), em Portugal. Mas iniciado o período de desconfinamento, sinalizando a gradual retoma das atividades, o setor poderá voltar a pensar no 5G. Uma reflexão que, para o presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, deve conduzir a uma revisão da consulta pública para o leilão de atribuição das licenças do 5G – processo suspenso em março.

Numa videoconferência com jornalistas sobre os resultados dos primeiros três meses do ano, o CEO da Altice Portugal sublinhou, ontem, “que é evidente que o mundo mudou”, desde o dia 13 de março (dia em que o Governo anunciou as primeiras medidas de resposta à pandemia). Por isso, defendeu que o 5G deve hoje ser pensado “à luz dessas alterações”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.