[weglot_switcher]

CEO da Cupra assume funções como presidente da Seat

Até ao dia em que assumir as funções de presidente, Griffiths irá continuar a assumir a desempenhar o cargo de vice-presidente executivo comercial. Segundo o comunicado da marca, “Griffiths tem sido essencial para alcançar recordes de vendas na Seat nos últimos anos e para posicionar a marca Cupra”.
23 Setembro 2020, 14h12

A Seat vai ter um novo presidente a partir do próximo dia 1 de outubro. Wayne Griffiths foi nomeado para presidente pelo próprio presidente da Comissão Executiva do grupo Volkswagen, Herbert Diess, aponta um comunicado da marca.

Até ao dia em que assumir as funções de presidente, Griffiths irá continuar a assumir a função de vice-presidente executivo comercial. Segundo o comunicado da marca, “Griffiths tem sido essencial para alcançar recordes de vendas na Seat nos últimos anos e para posicionar a marca Cupra”.

Assim, Wayne Griffiths vai continuar como CEO e presidente da marca Cupra.

Por sua vez, o atual presidente que se encontra em funções, Carsten Isensee, vai continuar na empresa como vice-presidente executivo de Finanças e IT, cargo que ocupou simultaneamente com a presidência na marca, enquanto Herbert Steiner irá ocupar a posição de vice-presidente de produção e logística da Seat.

Numa comunicação, Herbert Diess apontou que “Wayne Griffiths é um dos managers mais qualificados do grupo. No decurso de quatro anos, ele conduziu as vendas a Seat a níveis recordes e está a liderar o desenvolvimento da nova marca Cupra”. “Ele tem todo o meu apoio e estou convencido que irá continuar o seu percurso de sucesso na Seat”, continuou o presidente da Comissão Executiva do grupo Volkswagen.

De acordo com o comunicado, Herbert Diess agradeceu ainda a Carsten Isensee por ter ocupado o cargo de presidente intermediário, por ter “assumido a liderança e responsabilidade em meses exigentes influenciados pelos efeitos da Covid-19 e garantiu a continuidade das operações comerciais”.

Com Griffiths ao volante das vendas, entre 2016 (quando entrou) e até ao primeiro trimestre de 2020, a Seat verificou um aumento de vendas na ordem dos 40%. Além de ser o fundador do segmento de alto desempenho Cupra, Griffiths é também o responsável pelo lançamento da Seat Mó, o segmento de mobilidade urbana que dispõe da eScooter 125 e da eKickScooter 65.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.