[weglot_switcher]

CEO da Flexdeal: “Por cada euro que levamos a uma PME, a meta está cumprida”

A Flexdeal, primeira e única SIMFE portuguesa, está a fazer um aumento de capital em bolsa de 10 milhões de euros. O CEO diz ao JE que o objetivo principal é canalizar mais investimento para as PME.
13 Setembro 2020, 17h00

“O sucesso desta operação não é conseguir fazer os 10 milhões de euros [de aumento de capital na Oferta Pública de Subscrição], o sucesso desta operação é conseguir entregar mais euros, injetar mais euros na economia nacional”. A frase, sendo proferida pelo lider de uma empresa que tem em curso um aumento de capital em bolsa nesse valor (para 26,1 milhões) pode parecer algo estranha, mas Alberto Amaral, CEO da Flexdeal explica o racional de forma clara.

“A Flexdeal, à data de hoje, não precisa de subscrever 10 milhões de euros para sobreviver. A empresa está bem e recomenda-se, mas quanto mais capital tiver, mais recursos tem disponíveis para injetar na economia”, refere, em entrevista ao JornalEconómico. “Por cada euro que eu consiga levar a uma nova PME, diria que o objetivo está cumprido, esta é a grande finalidade”.

“Dito isto, obviamente nós queremos levantar 10 milhões de euros de capital, mas mais do que isso, queremos aumentar a nossa base de acionistas”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.