[weglot_switcher]

CEO Grupo Pestana: “As pousadas deram dimensão nacional ao grupo hoteleiro”

Apesar desta dimensão nacional, José Theotónio, CEO do Grupo Pestana, adiantou que é um conceito difícil de trabalhar tendo em conta que são unidades pequenas, mas que a “marca é fantástica e possui grande notoriedade no turismo nacional”.
12 Outubro 2018, 11h54

Na Conferência Anual do Turismo, da Ordem dos Economistas da Madeira, José Theotónio, CEO do Grupo Pestana, afirmou que o grupo tem crescido através de quatro marcas e que as pousadas acabaram por dar uma dimensão nacional a este projeto.

“As pousadas deu dimensão nacional. Estas são difíceis de trabalhar tendo em conta que são unidade pequenas. Esta é uma marca fantástica e que tem grande notoriedade no turismo nacional”, destacou José Theotónio durante o painel que analisou os modelos de financiamento da hotelaria.

O crescimento do Grupo Pestana tem estado assente, referiu José Theotónio, em quatro marcas Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collections, Pestana CR7, Pestana Pousadas Portugal.

Os conceitos de vacations clubs, os casinos, e ainda o golfe, têm sido outras área exploradas e que têm feito crescer o grupo hoteleiro.

A internacionalização foi outra área, abordada por José Theotónio, que salientou que “a internacionalização para a Europa e para os Estados Unidos da América” foram mais fáceis do que para alguns países de língua portuguesa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.