[weglot_switcher]

Certificação de Biden no Senado anima investidores em Wall Street

Depois dos tumultos assistidos no Capitólio e perante um possível cenário de incerteza política, os investidores abrem a sessão desta quinta-feira em alta. Nasdaq lidera ganhos, com uma subida superior a 1,50%.
  • Kai Pfaffenbach/Reuters
7 Janeiro 2021, 15h34

Depois dos tumultos assistidos, esta quarta-feira, no Capitólio, em Washingont DC, o Senado conseguiu retomar os trabalhos e verificar a os 306 votos do Colégio Eleitoral atribuídos a Joe Biden, garantindo-lhe assim a sua eleição como o próximo presidente dos Estados Unidos. Face à certificação da presidência, os investidores em Wall Street arrancaram a sessão desta quinta-feira em alta.

O industrial Dow Jones cresce para o,38% para 30,945.50 pontos, enquanto que o S&P 500 sobe 0,91% para 3,782.40 pontos. A maior subida assiste-se no índice tecnológico, onde o Nasdaq valoriza 1,51% para 12,933.27 pontos.

Além da certificação da eleição de Joe Biden e da sua vice Kamala Harris, a votação na Georgia deu o controlo do Senado aos democratas, criando assim o controlo nas três frentes, a designada “onda azul”, o que sustenta as intenções políticas do presidente eleito, nomeadamente, a aprovação de mais estímulos económicos e o decreto de uma lei do clima.

“A nível empresarial destaque para as reações positivas às contas da Walgreens, que contrasta com a resposta negativa aos números da Bed Bath & Beyond”, refere Ramiro Loureiro, analista de mercados do BCP investment banking. A primeira retalhista ganha mais de 2,60% para 44,15 dólares, enquanto que a segunda tomba mais de 11% para 18,55 euros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.