PremiumCES Las Vegas: As novidades tecnológicas que vão marcar o mundo

Carros autónomos, robôs, televisões mais poderosas, assistentes de voz, casas inteligentes e 5G. A maior feira de tecnologia do mundo, a CES, já arrancou em Las Vegas, e mostra ao mundo quais são as novidades que vão mudar a vida das pessoas e das empresas.

A feira de Las Vegas já foi palco para a apresentação de muitas tecnologias que mudaram o mundo – como o gravador de videocassetes e o formato DVD. É com este espírito que a CES 2019, que arrancou oficialmente esta semana (e encerrou esta sexta-feira), é o palco ideal para as fabricantes mostrarem os seus modelos de última geração. No evento não faltarão os carros autónomos, as televisões mais poderosas, os assistentes de voz e as casas inteligentes. Os robôs também estarão presentes em grande escala. Alguns têm como principal função fazer companhia a humanos ou apoiar pessoas com necessidades educativas especiais.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

“Música no Feminino”: roteiro de viagem feito de sons

De 23 a 28 de janeiro, o palco do Grande Auditório da Gulbenkian recebe vozes femininas de várias geografias. O ciclo “Música no Feminino” leva-nos a viajar pelo canto mandinga e tradicional persa, passa pelo fado e cruza-se com a clássica e a experimental. Há todo um mundo à sua espera.

Quem vai ganhar um Óscar? Conheça os nomeados

“Roma” e “Favorita” lideram as nomeações, Christian Bale conquista lugar na competição para Melhor Ator e “Black Panter” torna-se no primeiro filme da Marvel a competir pelo prémio principal. O JE conta-lhe tudo sobre as nomeações da academia.

Prémios Mesa Marcada: Saiba onde deve marcar mesa este ano

Mais um ano, mais uma edição. Os prémios Mesa Marcada aconteceram esta segunda-feira e premiaram os melhores chefes e restaurantes do país. O JE conta-lhe tudo. Só não lhe marca mesa.
Comentários