PremiumCES Las Vegas: As novidades tecnológicas que vão marcar o mundo

Carros autónomos, robôs, televisões mais poderosas, assistentes de voz, casas inteligentes e 5G. A maior feira de tecnologia do mundo, a CES, já arrancou em Las Vegas, e mostra ao mundo quais são as novidades que vão mudar a vida das pessoas e das empresas.

A feira de Las Vegas já foi palco para a apresentação de muitas tecnologias que mudaram o mundo – como o gravador de videocassetes e o formato DVD. É com este espírito que a CES 2019, que arrancou oficialmente esta semana (e encerrou esta sexta-feira), é o palco ideal para as fabricantes mostrarem os seus modelos de última geração. No evento não faltarão os carros autónomos, as televisões mais poderosas, os assistentes de voz e as casas inteligentes. Os robôs também estarão presentes em grande escala. Alguns têm como principal função fazer companhia a humanos ou apoiar pessoas com necessidades educativas especiais.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Francisco Guerreiro: A vida do primeiro eurodeputado do PAN em Bruxelas

Em 2014 candidatou-se às eleições europeias pela primeira vez. Cinco anos depois, torna-se o primeiro eurodeputado eleito pelo PAN. Conheça o percurso de quem quer ver a Europa muito mais atenta ao clima e aos direitos dos animais.

Ken Hughes: “A IA não é o futuro, mas sim o presente silencioso”

Ken Hughes, um dos maiores especialistas mundiais em novas tendências de consumo, veio esta semana ao congresso da Associação Portuguesa de Centros Comerciais. Em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, levanta o véu sobre um futuro tão aterrorizador quanto fascinante, com a inteligência artificial a mandar nas compras de casa. O amanhã já cá anda, meio escondido.

Edmund Phelps: “Durmo melhor à noite por saber que é a Fed a decidir a taxa de juro”

Nobel da Economia de 2006 elogia o banco centralnorte-americano por não ceder a pressões do poder políticoe diz que nunca assistiu a tanta incerteza na Europa como atualmente.
Comentários