[weglot_switcher]

CGD tem sete propostas não vinculativas para compra do banco em Espanha

Na edição de 13 de abril, o “Jornal Económico” noticiou que a CGD tinha mais de seis propostas em mãos para a venda do banco em Espanha e um calendário indicativo que prevê que o processo decidido até ao fim de julho, ficando nessa altura apenas a faltar as autorizações dos reguladores. A última palavra cabe ao Governo.
  • Cristina Bernardo
18 Abril 2018, 11h16

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem sete ofertas não vinculativas para a aquisição da sua operação em Espanha, noticiou o “Jornal de Negócios”. Como o “Jornal Económico” noticiou, a gestão do banco do Estado vai agora fazer uma short-list dos candidatos para entregar ao Governo, que terá a última palavra.

Na edição de 13 de abril, o “Jornal Económico” noticiou que a CGD tinha mais de seis propostas em mãos para a venda do banco em Espanha e um calendário indicativo que prevê que o processo decidido até ao fim de julho, ficando nessa altura apenas a faltar as autorizações dos reguladores.

Nesta altura, o banco escolhe uma short-list de entre três a quatro dos mais de seis candidatos que apresentaram propostas não vinculativas, para passarem à fase das propostas vinculativas.

Essa fase depende da autorização do Ministério das Finanças, uma vez que se trata de uma privatização. Isto é, a CGD faz uma recomendação com os seus assessores financeiros, Société Générale e a Caixa BI, ao Ministério das Finanças, que, por sua vez, tem a palavra final na passagem à fase seguinte.

O “Jornal de Negócios” noticia que os candidatos são quatro bancos e três fundos.

Como o “Jornal Económico” noticiou, na lista de interessados está o espanhol Abanca que em Portugal comprou o negócio de retalho do Deutsche Bank.

 

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.