[weglot_switcher]

Chairman da TAP: Prémios vão passar a ser avaliados pelo conselho de administração

Sobre o caso polémico dos prémios milionários, Miguel Frasquilho disse que “está encerrado. A situação não devia ter acontecido nas circunstancias em que ocorreu. Nesta altura estão garantidas as condições para que não volte a ocorrer”.
25 Junho 2019, 12h16

Os prémios pagos aos trabalhadores da TAP vão passar a ser avaliados pelo conselho de administração. A garantia foi dada pelo presidente do conselho de administração da companhia, depois da polémica com os prémios milionários no valor de 1,1 milhões de euros pagos a 180 trabalhadores de um universo de 11 mil. Miguel Frasquilho anunciou a “criação de uma comissão de recursos humanos que abordará estes assuntos”.

A comissão executiva liderada por Antonoaldo Neves vai passar a “partir de agora a destacar o montante de prémios previsto a ser atribuído no ano seguinte e a forma como esses prémios serão atribuídos para que depois o conselho [de administração] se possa pronunciar”, disse o chairman da TAP em entrevista à Antena 1 esta terça-feira, 25 de junho.

Sobre o caso dos prémios milionários, Miguel Frasquilho disse que “está encerrado. A situação não devia ter acontecido nas circunstancias em que ocorreu. Nesta altura estão garantidas as condições para que não volte a ocorrer”.

Questionado sobre o que falhou, o chairman da TAP apontou que houve uma falha de comunicação entre a conselho de administração liderado por si e a comissão executiva presidida por Antonoaldo Neves. “Não devia ter acontecido a falha de comunicação que existiu. Tive oportunidade de me manifestar, já depois de ter acontecido, de facto não concordava com o que tinha sucedido”.

“Estão garantidas as condições para que não volte a acontecer. No comunicado conjunto foi reconhecido que houve uma falta de comunicação”, afirmou, destacando que os “11 mil colaboradores que compõem o grupo TAP são fundamentais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.