[weglot_switcher]

‘Champions’ em Lisboa terá público nas bancadas? UEFA só vai decidir em julho

Aleksander Čeferin assumiu em conferência de imprensa da UEFA que se “fosse hoje, não teríamos público nas bancadas”. O presidente da UEFA admitiu também que “as coisas mudam rapidamente”.
17 Junho 2020, 15h27

Aleksander Čeferin diz que a decisão dos jogos da Liga dos Campeões poderem ter em público só deverá ser tomada a meio do mês de julho. O presidente da UEFA marcou na presença da conferência de imprensa do organismo esta quarta-feira, onde foi anunciado que Lisboa irá receber a ‘final 8’ da prova.

“Se fosse hoje não teríamos público nas bancadas, mas as coisas mudam rapidamente. Há um mês não conseguia afirmar se podíamos jogar e agora, felizmente podem haver jogos. Ainda não decidimos sobre se poderemos ter ou não espetadores, porque iremos fazer uma nova avaliação da situação no início de julho”.

De resto, a UEFA frisou que “vai regularmente avaliar a situação no continente e vai avaliar com as autoridades locais para ver quando os espetadores podem regressar gradualmente”.

O responsável máximo da UEFA sublinhou que “seria incompetente da nossa parte tomarmos uma decisão sobre este tema dada a incerteza provocada pela pandemia. Diria que poderemos ter uma decisão final a meio do mês de julho”.

Recorde-se que a Direção Geral de Saúde através de um comunicado na terça-feira tinha dado a sua aprovação para a realização deste evento, assumindo que “está envolvida no apoio à candidatura portuguesa à organização da “Final 8″ da Liga dos Campeões”.

A entidade considera que “fruto do trabalho que tem sido desenvolvido com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga e da experiência do desenrolar da principal competição de futebol nacional, se encontram reunidas todas as condições para o acolhimento do referido evento em Portugal”.

No mesmo documento, a DGS salienta também que “a estreita articulação que se tem verificado com o grupo de peritos nomeados pela FPF e que permite confiar na existência de todas as condições para receber este evento desportivo em Portugal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.