‘Chauffeur Privé’: nova plataforma de mobilidade chega a Portugal

Além de Paris, a aplicação funciona em Lyon e na Côte d’Azur e Lisboa será a primeira cidade fora de França a ter o serviço.

A Chauffeur Privé, plataforma de transporte e mobilidade urbana em viaturas chamadas através de app, acaba de entrar no mercado nacional em dia de protesto dos taxistas referente à designada lei ‘Uber’.

“Com mais de 2 milhão de clientes e 18 mil motoristas, a Chauffeur Privé é um dos principais operadores de serviços de aluguer de veículos particulares em França. Além de Paris, a aplicação funciona em Lyon e na Côte d’Azur e Lisboa será a primeira cidade fora de França a ter o serviço”, salienta a PHD, agência que irá fazer o planeamento estratégico da marca em Portugal.

“Esta forma de transporte urbano é uma realidade no mercado e a entrada de um novo player como a Chauffeur Privé vai trazer uma nova dinâmica ao setor. Sendo um serviço suportado no download de uma app, toda a estratégia de meios tem por objetivo uma otimização da conversão potenciada por uma segmentação afinada de audiências, meios e formatos”, revela Sandra Alvarez, diretora-geral da PHD.

 

Recomendadas

Um ministro das Finanças e um orçamento comum, as receitas de Blanchard para a Zona Euro

O antigo economista-chefe do FMI traçou o caminho para uma política monetária e orçamental mais coordenada para a zona euro. Além da criação de um posto de ministro das Finanças, Olivier Blanchard disse que é essencial agilizar as políticas sobre o défice e sugeriu um orçamento comunitário comum.

Governo estuda emissão de obrigações para empresas industriais

O Governo está a estudar lançar emissões de obrigações agrupadas para vários setores, nomeadamente o industrial, depois de anunciar hoje uma operação destinada a empresas de turismo, de acordo com o ministro Adjunto e da Economia.

“A economia está a arrefecer”, alerta banco central da Alemanha 

O Bundesbank, banco central alemão, considerou esta segunda-feira que a economia da Alemanha está a abrandar após um período de grande prosperidade, mas espera uma estabilização no segundo semestre do ano.
Comentários