‘Chauffeur Privé’: nova plataforma de mobilidade chega a Portugal

Além de Paris, a aplicação funciona em Lyon e na Côte d’Azur e Lisboa será a primeira cidade fora de França a ter o serviço.

A Chauffeur Privé, plataforma de transporte e mobilidade urbana em viaturas chamadas através de app, acaba de entrar no mercado nacional em dia de protesto dos taxistas referente à designada lei ‘Uber’.

“Com mais de 2 milhão de clientes e 18 mil motoristas, a Chauffeur Privé é um dos principais operadores de serviços de aluguer de veículos particulares em França. Além de Paris, a aplicação funciona em Lyon e na Côte d’Azur e Lisboa será a primeira cidade fora de França a ter o serviço”, salienta a PHD, agência que irá fazer o planeamento estratégico da marca em Portugal.

“Esta forma de transporte urbano é uma realidade no mercado e a entrada de um novo player como a Chauffeur Privé vai trazer uma nova dinâmica ao setor. Sendo um serviço suportado no download de uma app, toda a estratégia de meios tem por objetivo uma otimização da conversão potenciada por uma segmentação afinada de audiências, meios e formatos”, revela Sandra Alvarez, diretora-geral da PHD.

 

Recomendadas

Delegação do Parlamento Europeu impedida de entrar na Venezuela

A delegação estava composta pelos eurodeputados Esteban González Pons, José Ignácio Salafranca Sánchéz-Neyra e Juan Salafranca. Dela fazia parte também o eurodeputado português Paulo Rangel, que perdeu o voo de ligação entre Madrid e Caracas.

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana

Início da semana ficará marcado pela apresentação da análise da OCDE à economia portuguesa. Nos mercados, destaque para a apresentação dos resultados dos CTT- Correios de Portugal e do BCP.

“Vamos assistir à terceirização do e-commerce”, afirma presidente da ACEPI

O presidente da ACEPI, Alexandre Nilo Fonseca, considera que o ramo alimentar, “que até agora tem estado um bocadinho afastado do digital”, vai assistir a uma evolução no comércio ‘online’.
Comentários