[weglot_switcher]

Chefe de campanha de Trump: “Ganhámos as eleições no Facebook”

Questionado sobre o que é que facilitará o trabalho da administração norte-americana em 2020, o estratega digital da campanha do presidente dos Estados Unidos, Brad Parscale, respondeu: “Continuar a tweetar”.
  • Cristina Bernardo
8 Novembro 2017, 12h56

O estratega digital da campanha presencial de Donald Trump, Brad Parscale, afirmou esta quarta-feira que a vitória do governante norte-americano se deveu em grande parte ao Facebook, por causa aos recursos que acabaram por poupar e aos eleitores a quem conseguiram chegar através das informações publicadas online e nas redes sociais. Brad Parscale era um oradores mais esperados no segundo dia da grande cimeira tecnológica.

“Ganhamos as eleições no Facebook”, disse, Brad Parscale, na Web Summit, justificando que essa foi uma das formas que os responsáveis da campanha eleitoral republicana escolheram para levar o programa e os ideais a milhares de pessoas. O estratega político e de redes sociais contou também que tinham uma equipa da empresa de Menlo Park a trabalhar com os membros da campanha do atual presidente para lhes ensinar o que aprenderam de experiências que com outras empresas e como gerir melhor as publicações.

No dia em que se completa um ano da eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos da América, Brad Parscale discursou na cimeira tecnológica e foi pragmático nas respostas. Questionado sobre o que é que facilitará o trabalho da administração norte-americana em 2020, o responsável de campanha respondeu: “Continuar a tweetar”.

Relativamente às dúvidas sobre as estradas e outras infraestruturas que Donald Trump tinha prometido reabilitar, Brad Parscale garantiu que o chefe de Estado ainda “tem três anos para a resolver”. “É o melhor presidente que tivemos no mundo desde há muito tempo”, frisou, o que motivou alguns aplausos da plateia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.