[weglot_switcher]

China retalia Estados Unidos com tarifas de 60 mil milhões de dólares

A decisão surge horas depois de a Casa Branca dizer que os Estados Unidos da América iriam impor taxas alfandegárias às importações chinesas no valor de 200 mil milhões de dólares (aproximadamente 171 mil milhões de euros).
18 Setembro 2018, 15h15

A China anunciou esta tarde a retaliação – já revelada nas entrelinhas pelo Ministério do Comércio chinês – as taxas aduaneiras anunciadas por Donald Trump a produtos de Pequim com tarifas de 60 mil milhões de dólares (cerca de 51 mil milhões de euros) sobre as importações norte-americanas. Os novos impostos irão abranger produtos como café ou aeronaves.

A semana arrancou com a notícia da Casa Branca de que os Estados Unidos da América (EUA) iriam impor taxas alfandegárias às importações chinesas no valor de 200 mil milhões de dólares (aproximadamente 171 mil milhões de euros). As tarifas vão começar em 10% e subir para 25%, a partir de 01 de janeiro.

Esta decisão significa uma escalada na guerra comercial entre os EUA e a China e um aumento de preços nos preços de consumo nos EUA, que vão desde as malas de mão aos pneus de bicicleta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.