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Chocolates estão a encolher no Reino Unido (mas os preços não baixam)

Embora as mudanças de peso tenham ocorrido com maior frequência em produtos alimentícios, outro tipo de artigos estão a ser vendidos em pacotes menores, alerta a entidade nacional de estatísticas.
24 Julho 2017, 16h47

Comer um pacote de Maltesers já não é a mesma coisa. No Reino Unido, 2.529 fabricantes reduziram o tamanho dos seus produtos, nos último cinco anos, no entanto, os preços mantiveram-se, segundo dados oficiais.

Chocolates, doces, geleias, xaropes (como o de ácer) são os mais afetados, de acordo com os dados do Office for National Statistics (ONS), revelados pelo The Independent.

Embora as mudanças de peso tenham ocorrido com maior frequência em produtos alimentícios, também outro tipo de artigos estão a ser vendidos em pacotes menores, alerta o ONS.

Os Maltesers são agora vendidos em pacotes de 93 gramas, em comparação com 121 gramas face ao ano passado. Os pacotes familiares de M&M’s diminuíram 25 gramas, para 140 gramas e os pacotes de Minstrels e Revels estão quase 10% mais leves.

A Toblerone provocou alguma controvérsia, no ano passado, quando diminuiu o tamanho da sua icónica barra de chocolate, em 12%, com espaços maiores entre as “montanhas” triangulares.

O fabricante, Mondelez, disse que mudou a forma de “manter o produto acessível”. Este fabricante referiu que estava a enfrentar custos mais altos para ingredientes “numerosos”.

O ‘Brexit’ tem tido pouca influência na inflação deste tipo de produtos. “Os custos dos fabricantes também podem estar a aumentar devido à recente queda da libra”, explicou o ONS.

 

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