CIM Alto Minho promove concurso de ideias “Start Me Up”

Com o objetivo de fomentar a capacidade empreendedora e estimular o desenvolvimento de novos projetos empresariais no território, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho lançou o concurso “Start Me UP Alto Minho”, no âmbito do projeto “Alto Minho Empreende”, aprovado pelo Programa Operacional Regional Norte 2020.

Esta iniciativa tem como meta principal a criação e aceleração de novas startups, dividindo-se em duas categorias: a primeira dedicada à criação, em que se fomenta o aparecimento de novas ideias de negócios e que se destina a selecionar ideias em fase de projeto (empresas não formalizadas), suscetíveis de darem origem a um plano de negócios ou criação de empresa no território da NUT III Alto Minho; a segunda mais dedicada à procura de novas ideias para a aceleração de negócios/empresas já existentes, destinando-se à seleção de empresas que pretendam modernizar ou expandir um negócio ou desenvolver um produto e/ou serviço inovador a desenvolver no território da NUT III Alto Minho.

As inscrições para participação no “Start Me Up Alto Minho” estão abertas até dia 31 de janeiro de 2018 e as candidaturas devem ser submetidas pelo email startmeup@altominho.pt.

No sentido de divulgar e explicar o regulamento do concurso, que está disponível em http://www.cim-altominho.pt/gca/index.php?id=1256, a CIM Alto Minho vai realizar duas sessões de esclarecimento sobre o mesmo, a realizar no próximo dia 16 de janeiro, pelas 15 horas, nas instalações da CIM Alto Minho em Ponte de Lima, e no dia 17 de janeiro, pela mesma hora, nas instalações da instituição em Valença.

Recomendadas

Ativos da InnoEnergy vão poupar mais de 800 milhões de euros em custos de energia

O relatório de impacto inaugural da empresa, divulgado na conferência de imprensa do “The Business Booster”, que decorre em Copenhaga, na Dinamarca, mostra ainda que estes ativos vão reduzir as emissões de carbono num total de 5,5 milhões de toneladas em 25 anos, o equivalente a remover 47 mil carros da estrada. O evento dedicado às inovações no setor da energia contou com a presença de nove startups portuguesas.

Natixis convida estudantes e profissionais de TI para seminários e networking

O“NATWORK” realiza-se no próximo dia 20 de outubro, no Warehouse J9A, em Lisboa. A entrada é gratuita.

OutSystems desafia estudantes com ‘batalha’ entre universidades

A equipa vencedora do “Battle of Universities”, que se realiza no próximo dia 3 de novembro, será aquela que reunir mais pontos (e terá como prémio a deslocação a uma das edições da GoTo Conference).
Comentários