[weglot_switcher]

Cimeira em Pyongyang “consolida passos” no sentido da desnuclearização, realça Governo português

Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português identifica determinação de ambas as partes em mitigar a tensão entre as duas Coreias.
21 Setembro 2018, 15h42

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português considerou, esta sexta-feira, os resultados da Cimeira Inter-coreana, em Pyongyang, “muito positivos”.

O Governo português salienta que no decorrer da Cimeira “foi reafirmada com clareza a determinação de ambas as partes em reduzir a tensão entre as duas Coreias e em construir uma solução diplomática para a presente situação na Península Coreana”, em comunicado.

Para o MNE, este encontro contribuiu “para consolidar os passos que têm sido dados no sentido da desejável desnuclearização completa, verificável e irreversível da Península Coreana”, assim como “para definir novos eixos de cooperação humanitária fundamentais para a normalização do relacionamento entre os dois Países”.

“O Governo português congratula-se com estes desenvolvimentos e encoraja todos os esforços que viabilizem as perspetivas criadas neste e nos anteriores encontros e que têm por objetivo o estabelecimento duradouro da paz e segurança na Península Coreana”, concluiu o ministério liderado por Santos Silva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.