[weglot_switcher]

Cinco candidatos na corrida à Altice Portugal (com áudio)

Quatro fundos e uma operadora espanhola estão interessados na dona da Meo, avaliada em sete mil milhões de euros. Altice Portugal diz que empresa não está à venda.
22 Outubro 2021, 08h31

Cinco candidatos estão na corrida à compra da Altice Portugal, avaliada em sete mil milhões de euros, revela a “Bloomberg”.

Os fundos Apollo Global Management, EQT AB, CVC Capital Partners, Blackstone e a operadora espanhola Masmovil Ibercom estão na corrida, segundo a agência noticiosa que não consegiu obter nenhuma reação por parte destas empresas.

A Altice Portugal tem vendido parte dos seus ativos nos últimos anos, incluindo as torres móveis à Cellnex e as redes de fibra à Morgan Stanley Infrastructure Partners.

A “Bloomberg” aponta que o dinheiro desta venda poderá ser usado na compra da Eutelsat Communications, um operador francês de satélites, que rejeitou uma oferta em setembro de Patrick Drahi que a avaliou em 2,8 mil milhões de euros. Os analistas esperam agora uma nova investida do fundador da Altice.

Em reação a esta notícia, a empresa rejeita que a operação nacional esteja à venda. “A Altice Portugal reitera o que o Grupo Altice já disse à Bloomberg, a operação em Portugal não está à venda”, disse fonte oficial da empresa ao JE.

  • Notícia atualizada às 10h54 com reação da Altice
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.