Cinco estrelas e doze milhões de euros. Grupo Pestana abre hotel no Porto

O Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building, localizado junto ao Teatro Sá da Bandeira e à estação ferroviária de São Bento, “resulta da reabilitação do edifício que há mais de um século foi construído para acolher a”Brasileira”.

Ler mais

Um novo hotel de cinco estrelas com um investimento na ordem dos 12 milhões de euros abre dia 23 no histórico edifício do antigo café “A Brasileira”, na Baixa do Porto, indicou hoje fonte do grupo Pestana.

O Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building, localizado junto ao Teatro Sá da Bandeira e à estação ferroviária de São Bento, “resulta da reabilitação do edifício que há mais de um século foi construído para acolher a”Brasileira”.

Em declarações à Lusa, a mesma fonte do grupo hoteleiro Pestana, que tem atualmente cerca de 90 unidades em Portugal e no estrangeiro, confirmou que “o histórico edifício vai receber um hotel de cinco estrelas com 90 quartos e ‘suites’ distribuídos por seis pisos temáticos”, relacionados com as “especiarias importadas nos séculos XV e XVI durante a expansão marítima portuguesa, designadamente café, canela, chá, chocolate, anis e pimenta rosa”.

Localizado no gaveto da Rua do Bonjardim com a Rua Sá da Bandeira, o edifício do café ‘A Brasileira’ pertence ao empresário e ex-selecionador António Oliveira que, para aquele projeto hoteleiro, firmou uma parceria com o grupo Pestana, através da sua empresa OPPA – A Brasileira, Lda.

Segundo a OPPA, António Oliveira investiu no projeto “12 milhões de euros e o projeto de construção foi adjudicada à Mota-Engil”.

O grupo Pestana refere que as características da fachada e a imagem das salas do rés-do-chão – cafetaria e restaurante — foram preservadas com a sua traça original.

O novo hotel de cinco estrelas está a cerca de 50 metros da Avenida dos Aliados, e a cerca de dez minutos a pé da zona da Ribeira e do Rio Douro, em pleno centro histórico da cidade que faz parte do Património Mundial da Unesco.

Recomendadas

Preços da eletricidade e gás em Espanha e Portugal são dos mais caros da União Europeia

No segundo semestre de 2017, a Espanha foi o sexto país da União Europeia com eletricidade mais cara (Portugal foi o quinto), segundo dados compilados pelo Eurostat. No topo desta tabela destacam-se a Alemanha, a Dinamarca e a Bélgica.

Turismo do Algarve opõe-se a taxa turística aprovada por municípios

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, contestou hoje a aplicação de uma taxa turística na região, cuja introdução foi decidida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e anunciada ontem.

União Europeia aumenta pressão sobre a Suíça para concluir um novo acordo

“As negociações não podem tornar-se uma história sem fim”, referiu o comissário europeu Johannes Hahn, que ameaça interromper o comércio transfronteiriço de ações até ao final do ano, se não houver acordo.
Comentários