[weglot_switcher]

Cinco mortos e vários desaparecidos em Maiorca após chuvas fortes

Segundo o Governo regional balear caíram até 220 litros de água por metro quadrado na zona de Sant Llorenç, a mais afetada pela intempérie.
10 Outubro 2018, 09h00

As inundações causadas pelas fortes chuvas que se verificaram nas últimas horas na ilha de Maiorca resultaram na morte de pelo menos cinco pessoas, de acordo com as autoridades. Para a região já foi deslocada uma unidade militar especializada no apoio a este tipo de emergências.

O mau tempo também é responsável pelo desaparecimento de pelo menos mais cinco pessoas, que foram vistas em zonas afetadas pela tromba de água que começou a cair ao fim do dia de terça-feira. Segundo o Governo regional balear caíram até 220 litros de água por metro quadrado na zona de Sant Llorenç, a mais afetada pela intempérie.

A Unidade Militar de Emergências (UME) espanhola enviou para as baleares uma centena de efetivos, oito veículos, uma embarcação, três helicópteros e três cães de rastreio para apoiarem os trabalhos de procura de vítimas e auxílio aos afetados.

Os serviços de urgência trabalham desde a última noite nas zonas afetadas por desmoronamentos de terras a auxiliar a população e os turistas afetados pela situação.

O Serviço de Emergência 112 apelou a que todos os moradores permaneçam nas suas casas e que nenhum estudante se desloque hoje às escolas de Sant Llorenc des Cardassar, Colònia de Sant Pere, Artà e Son Servera, num momento em que vários centros desportivos estão a prestar apoio à população.

Hoje prevê-se a continuação de chuvas fortes em várias zonas do sudeste de Espanh

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.