Cinema da Madeira a caminho de fechar o ano com quebras nas receitas

A quebra nas receitas já chega aos 13,3% no acumulado do ano enquanto que a descida no número de espetadores é de 16%.

Pela tendência o cinema na Madeira deve fechar o ano com quebras nas sessões efetuadas, no número de espetadores e com uma descida nas receitas, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM).

Até ao final do terceiro trimestre o cinema, na Madeira, já tinha gerado uma receita de um milhão de euros, o que significa uma descida de 13,3% no acumulado do ano.

O desempenho no terceiro trimestres em termos de receitas contudo teve os seus aspetos positivos. Com 424 mil este foi o melhor desempenho verificado nos sete trimestres, e se comparado com o trimestre homólogo, representou uma subida de 7%.

O número de espetadores deve ter também uma quebra assinalável. No final do terceiro trimestre verifica-se uma descida de 16%, no acumulado do ano, apesar da subida de 4% verificado com o trimestre homólogo.

O terceiro trimestre foi também positivo tendo em conta que foram às salas de cinema 82.541 pessoas, o melhor resultado dos últimos sete trimestres.

As sessões efetuadas já registam uma quebra de 4% e uma descida no trimestre de 1,2%.

Ler mais
Recomendadas

Tertúlia dedicada às “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passandopor Nini Andrade, João carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia é inspirada no livro da historiadora Cristina Trindade.

Madeira SAD perde final europeia da Taça Challenge

O Madeira SAD foi derrotado no jogo da segunda mão por 26-20, depois de ter empatado no primeiro jogo 22-22.

Governo Regional entrega até 91,2 mil euros a Casas do Povo

Foram realizados dois contratos-programa com a Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA) e com a Associação de Casas do Povo da RAM (ACAPORAM) que pode chegar até aos 50 mil euros.
Comentários