‘Cinema Imersivo’ leva mil crianças ao Centro de Ciência Viva do Porto Moniz

Iniciativa acontece entre 22 e 26 deste mês e destina-se a crianças desde o pré-escolar ao 3.º ciclo.

‘Cinema Imersivo’é o nome da iniciativa que vai levar, entre 22 e 26 deste mês, 1100 crianças ao Centro de Ciência Viva do Porto Moniz.

O evento direciona-se para estudantes desde o pré-escolar ao 3.º ciclo das várias escolas regionais, mas está aberto ao público em geral, custando o ingresso 3 euros.

“Estas sessões de cinema estão associadas ao planetário e apresentam filmes didáticos e pedagógicos. No caso, será abordado o ciclo da água e o tema dos Descobrimentos portugueses. Cada escola que se associar ao evento ganha um voucher de 40 euros para compra de jogos educativos”, afirma a coordenadora do Centro de Ciência Viva, Laura Alves.

O Centro de Ciência Viva tem vindo a apostar na promoção de iniciativas de cariz cultural e pedagógico. Laura Alves explica que o objetivo deste espaço é também sensibilizar para as questões sociais e as tradições madeirenses.

Recomendadas

DBRS mantém ‘rating’ da Madeira em “lixo”

À segunda avaliação da região autónoma, a agência de notação financeira canadiana anunciou que o ‘rating’ se mantém em “BB”.

Grupo Sousa melhora cobertura de Cabo Verde

A transportadora portuguesa Portusline Containers International aumenta a cobertura das ilhas de Cabo Verde com o lançamento, esta semana, de um serviço quinzenal, da marca ‘Alver Line’, ligando Algeciras e Tânger ao Porto Praia e Mindelo.

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.
Comentários