[weglot_switcher]

CINM cresceu em 2020 apesar da indefinição

Líder parlamentar do PS-Madeira diz que prorrogação da concessão da SDM, por ajuste direto do governo regional, foi situação de “claro favorecimento”.
17 Janeiro 2021, 16h00

Apesar da pandemia e de se manter a indefinição sobre o novo regime legal para a Zona Franca da Madeira, com um discussão agendada para o Parlamento Regional para o próximo dia 28, o CINM – Centro Internacional de Negócios da Madeira registou crescimentos de atividade em quase todas as suas vertentes no ano passado. Segundo dados provisórios do CINM, a que o Jornal Económico teve acesso, verificou-se, pelo quinto ano consecutivo, um aumento no número de entidades licenciadas, na ordem dos 5,5%, para um total de 2.434.
Nos Serviços Internacionais repetiu-se esta trajetória ascendente, com uma subida de 4,8% nas empresas registadas, mais 77, para um total de 1.656. O mesmo se passou no MAR – Registo Internacional de Navios da Madeira, mas com um crescimento mais pronunciado, 7,3%, mais 50 navios, para um total de 730 embarcações registadas. A ZFI – Zona Franca Industrial manteve o número de empresas registadas – 48.   

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.