[weglot_switcher]

Cristiano Ronaldo pagou 375 mil dólares a Kathryn Mayorga em 2010

Apesar de ter sido ilibado das acusações de violação, o caso de Kathryn Mayorga continua a causar polémica. Agora, o site de notícias TMZ Sports revela que Cristiano Ronaldo assumiu publicamente ter pago 375 mil dólares à alegada vítima como parte de um acordo privado.
20 Agosto 2019, 12h41

Kathryn Mayorga, mulher norte-americana que acusou Cristiano Ronaldo de agressão sexual, recebeu 375 mil dólares (cerca de 340 mil euros), em 2010, como parte de um acordo privado para que a alegada vítima não prosseguisse com a queixa contra o futebolista.

O valor foi confirmado pelos advogados do próprio jogador em documentos jurídicos obtidos pelo site de notícias TMZ Sports. De acordo com a plataforma, os detalhes confirmam que a quantia paga foi acordada por ambas as partes. “O sr. Ronaldo pagou à queixosa uma quantia de 375 mil dólares e ambas as partes concordaram em estar vinculadas por obrigações explícitas de confidencialidade e não depreciação”, cita a TMZ os documentos que deixam claro que o cheque não é uma admissão de culpa por parte do jogador, mas sim um pagamento para deixar o caso longe dos media.

Mayorga diz que conheceu Ronaldo no Rain Nightclub, no hotel Palms, em junho de 2009, e que acabou a noite na suite do jogador, onde acabaria por, alegadamente, sofrer o abuso sexual. Na altura chegou a ir à polícia, mas nunca identificou o português, apenas referiu que era um grande nome do mundo do futebol.

Em 2018, a alegada vítima identificou Cristiano Ronaldo e avançou com uma queixa. Depois de meses em investigações contra o craque, Ronaldo acabou por ser ilibado das acusações de violação, no mês passado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.