[weglot_switcher]

Cláudia Monteiro de Aguiar apela à Comissão Europeia para accionar todos os mecanismos disponíveis perante falência de operadores turísticos

A eurodeputada eleita pelo PSD mostrou preocupação com a falência da Thomas Cook e as consequências que traz para o destino Madeira, e questionou a Comissão Europeia sobre as medidas que estão a ser tomadas ara fazer face a esta falência de um operador turístico.
22 Outubro 2019, 12h38

A eurodeputada madeirense do PSD, Cláudia Monteiro de Aguiar, voltou a mostrar preocupação com a falência da Thomas Cook e as consequências que traz para o destino Madeira. A social democrata defendeu que a Comissão Europeia deve utilizar todos os mecanismos ao seu dispor em cenários de falência de operadores turísticos.

Cláudia Monteiro de Aguiar voltou a questionar a Comissão Europeia sobre que medidas estão a ser tomadas para minimizar os impactos negativos decorrentes da falência da operadora britânica Thomas Cook em economias como a da Madeira.

“Esta falência levou à perda de milhares de postos de trabalho, a uma quebra económica de inúmeras regiões e destinos, com a perda consecutiva da capacidade aérea e, por isso mesmo, a Comissão, juntamente com os Estados-Membros, deve acionar todos os meios e todos os apoios que estiverem ao seu alcance para atenuar as consequências nos destinos que forem afetados”, defendeu a eurodeputada social democrata.

Na quinta-feira será votada uma proposta de resolução sobre as consequências desta falência para o setor do Turismo, no contexto europeu.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/receitas-do-turismo/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”172″ slug=”receitas-do-turismo” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/receitas-do-turismo/thumbnail?version=1550677990071&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.