[weglot_switcher]

Claúdia Monteiro de Aguiar quer reforço de verbas comunitárias para protecção civil

A candidata do PSD Madeira ao Parlamento Europeu diz que não vai aceitar uma redução das verbas para a protecção civil e o combate a fogos florestais tendo em conta que existe um aumento no próximo quadro financeiro europeu.
24 Abril 2019, 08h48

O reforço das verbas comunitárias para protecção civil e o combate aos fogos florestais serão medidas reivindicadas por Claúdia Monteiro de Aguiar caso seja eleita para o Parlamento Europeu. A promessa foi feita, na passada terça-feira, durante uma visita ao Porto Moniz.

“Viemos aqui para confirmar aquele que foi um apoio de cerca de 1,6 milhões de euros, que o Governo Regional investiu em doze postos florestais e em seis torres de vigilância”, referiu a candidata social democrata.

Claúdia Monteiro de Aguiar lembrou que este projecto foi financiado em 85% pela União Europeia e vai permitir reforçar as condições de quem trabalha nestes ponto e também aumentar a área coberta pelos vigilantes.

A candidata social democrata refere que o PSD vai trabalhar para que a Madeira, dentro das regiões ultraperiféricas, tenha, dentro do mecanismo europeu de protecção civil, um apoio diferenciado.

“Não queremos nem aceitamos que haja redução dessas verbas, sobretudo atendendo a que existe um aumento para o próximo quadro financeiro”, afirmou.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-europeu/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”941″ slug=”parlamento-europeu” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-europeu/thumbnail?version=1553615960394&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.