[weglot_switcher]

Clientes da DriveNow já percorreram 2,5 milhões de quilómetros em 20 meses

Os clientes do serviço de ‘carsharing’ DriveNow já percorreram 2,5 milhões de quilómetros em viagens ao longo dos 20 meses em que o serviço está disponível em Portugal, em particular em Lisboa. Os dados foram divulgados pelo SHARE NOW, o principal operador mundial de partilha de carros, assente no conceito de ‘free-floating’, Esse modelo é […]
16 Maio 2019, 11h32

Os clientes do serviço de ‘carsharing’ DriveNow já percorreram 2,5 milhões de quilómetros em viagens ao longo dos 20 meses em que o serviço está disponível em Portugal, em particular em Lisboa.

Os dados foram divulgados pelo SHARE NOW, o principal operador mundial de partilha de carros, assente no conceito de ‘free-floating’,

Esse modelo é operado em Lisboa, em regime de ‘franchising’ pela Brisa.

Segundo esses dados, em Lisboa, os 2,5 milhões de quilómetros correspondem a 300 mil viagens.

“Nota-se cada vez mais uma motivação por parte dos cidadãos na adesão ao ‘carsharing’, podendo dizer-se que existe uma cada vez maior confiança no serviço. Uma parte significativa são viagens com os elétricos BMW i3, cujo peso na frota quadruplicou no final do ano passado”, destaca um comunicado da DriveNow.

“Os números são animadores e mostram a continuidade do serviço, com destaque aos BMW i3, e os recentes Mini cabrio, que têm tido uma excelente aceitação. E, como tal, a eletromobilidade é, claramente, o caminho a seguir”, refere João Oliveira, diretor-geral da SHARE NOW em Portugal.

Os responsáveis da DriveNow acentuam que cada carro de ‘carsharing’ é usado até seis vezes mais do que um carro particular e substitui de três a oito carros particulares na cidade, “tornando-se a partilha de serviços um complemento valioso para o transporte público e outros meios de transporte”.

O SHARE NOW tem mais de quatro milhões de membros e está representado em 31 grandes cidades em todo o mundo, com mais de 20.000 veículos, dos quais 3.200 são elétricos.

Desde o registo até à reserva, todas as etapas são realizadas através de uma ‘app’.

O SHARE NOW reclama ser o maior operador de partilha de carros eletromóveis, ‘free-floating’, do mundo.

A empresa opera em quatro cidades europeias com 100% da frota elétrica e 14 cidades com frota elétrica parcial.

“Hoje, o SHARE NOW está presente na Europa e na América do Norte com BMW, Mercedes-Benz, MINI e smart com o objetivo de continuar a sua expansão dentro do serviço”, assinala o referido comunicado.

O SHARE NOW é um dos cinco serviços de mobilidade da ‘joint venture’ do Grupo BMW e da Daimler AG, fundada em 2019. A empresa está sediada na capital alemã, em Berlim.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.