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Clínicas dentárias Smile.up e Cruz Vermelha vão tratar os dentes a quem procura emprego

“Sorrisos Felizes & Contagiantes” é uma campanha de responsabilidade social organizada pela Smile.Up – clínicas dentárias e pela Cruz Vermelha Portuguesa com o objetivo de prestar serviços de medicina oral a pessoas desfavorecidas que possam ser integradas no mercado de trabalho depois de corrigidos os seus problemas dentários. 
15 Novembro 2019, 17h56

A campanha vai decorrer durante todo o mês de dezembro, de norte a sul do país, nas mais de 45 clínicas Smile.up, que entregarão à Cruz Vermelha 1% da faturação realizada no último mês do ano.

A seleção dos pacientes será feita pela Cruz Vermelha Portuguesa e enquadra-se numa prática de solidariedade ativa desta instituição, a que agora se associa a Smile.up, líder do setor de clínicas dentárias.

Em comunicado, Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha realça que a “saúde oral é um problema grande no nosso país. É um problema que nos envergonha”. O antigo diretor-geral da Saúde acrescenta: “É verdade que todos nós nascemos nos mesmos blocos, todos nós crescemos até aos cinco anos com as mesmas condições em termos de oportunidades, mas depois começam as desigualdades que refletem a estratificação social do nosso país”.

“Sorrisos Felizes & Contagiantes” é uma campanha de responsabilidade social organizada pela Smile.Up e pela Cruz Vermelha Portuguesa, cujo objetivo é prestar serviços de medicina oral a pessoas desfavorecidas para que estas possam ser integradas no mercado de trabalho depois de corrigidos os seus problemas dentários.

O valor apurado na campanha será doado ao Fundo Solidário de Saúde Oral da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e será usado em tratamentos dentários a pessoas fragilizadas em processo de reinserção social, facilitando a procura de um emprego ou a melhoria da sua situação laboral.

“Ao ajudar pessoas desfavorecidas e com problemas dentários a reingressar na vida profissional, melhorando a sua qualidade de vida e a sua saúde, a Smile.up realiza a sua missão fundamental de instituição dedicada à saúde oral dos portugueses e cumpre um desígnio de responsabilidade que há muito acolheu no seu quadro de princípios corporativos”, diz o comunicado.

“As empresas devem ter atenção aos problemas da sociedade. O Estado não é a única entidade que tem essa obrigação, cabe também à iniciativa privada poder ajudar um pouco nesse sentido”, frisou Fernando Barros, diretor financeiro da Smile.up.

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