Cluster automóvel apresenta estudo sobre indústria nacional do setor

A sessão de apresentação deste estudo vai decorrer no Instituto Politécnico de Leiria e tem as presenças confirmadas do primeiro-ministro António Costa e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

A Mobinov – Associação do Cluster Automóvel apresenta, no próximo dia 15 de janeiro de 2018, um estudo inédito sobre a indústria automóvel em Portugal.

Segundo um comunicado da Mobinov, “o documento apresenta a transformação desta indústria, a importância que este ‘cluster’ estratégico tem na economia nacional e, ainda, os seus eixos de desenvolvimento.

A sessão de apresentação deste estudo vai decorrer no Instituto Politécnico de Leiria e tem as presenças confirmadas do primeiro-ministro António Costa e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

A Mobinov – Associação do Cluster Automóvel resulta de uma iniciativa conjunta da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), da Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA) e das empresas representativas dos construtores e fabricantes de componentes da indústria automóvel.

“A associação pretende estabelecer e gerir uma plataforma agregadora de conhecimento e competência no âmbito da indústria automóvel, com o objetivo de promover uma crescente valorização da competitividade e da internacionalização do setor”, sublinha o referido comunicado.

De acordo com esse documento, “a associação pretende, igualmente, transformar Portugal numa referência na investigação, inovação, conceção, desenvolvimento, fabrico e teste de produtos e serviços da indústria do setor automóvel”.

O ‘cluster’ da indústria automóvel pretende reforçar a competitividade de um setor fundamental da economia nacional, promovendo, igualmente, o aumento das exportações do País.

Ler mais
Recomendadas

Mulheres são detentoras de 40% da riqueza mundial

A representação de mulheres tem aumentado nos últimos cinco a 10 anos. Destaca-se especialmente a Ásia, devido à ascensão da China, onde as mulheres têm uma maior participação de riqueza do que no resto da região.

Após oito anos de austeridade, Bruxelas aprova OE da Grécia sem cortes nas pensões

O governo grego pretende superar as metas de excedente primário pelo quinto ano consecutivo para estar em posição de evitar a implementação de medidas de austeridade acordadas com os credores.

Augusto Santos Silva: “Haverá condições para o Presidente da República visitar a China em breve”

O Ministro anunciou cinco projetos ao nível da cooperação Portugal – Macau e a criação de um Fundo de apoio a projetos comunitários de ciência e tecnologia.
Comentários