[weglot_switcher]

CMVM celebra protocolos de colaboração com universidades e lança concurso de inovação financeira

Com o lançamento do concurso a CMVM pretende premiar estudos de base científica e tecnológica com potencial no âmbito da inovação financeira, concebidos por estudantes do ensino superior.
  • Cristina Bernardo
30 Novembro 2017, 21h13

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai celebrar protocolos de colaboração com a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), a Porto Business School e a Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, num evento sobre Inovação Financeira em que será também atribuído o Prémio José Luis Sapateiro e apresentado pela CMVM o Concurso Nacional de Inovação Financeira, anunciou a CMVM em comunicado.

“No âmbito dos protocolos celebrados serão acordados, nomeadamente, ofertas formativas conjuntas, a participação em seminários e outros eventos técnico-científicos e o acesso, pelos estudantes que pretendam realizar dissertações de mestrado e doutoramento ou pós-doutoramento em temas relacionados com os mercados financeiros, a dados e estágios na CMVM”, anuncia a comissão liderada por Gabriela Figueiredo Dias.

Com o lançamento do concurso a CMVM pretende premiar estudos de base científica e tecnológica com potencial no âmbito da inovação financeira, concebidos por estudantes do ensino superior.

A sessão será aberta pelo Diretor da FEP, José Varejão, e pela Presidente do Conselho de Administração da CMVM, Gabriela Figueiredo Dias.

A sessão contará ainda com as intervenções da Vice-Presidente da CMVM, Filomena Oliveira, que apresentará o Concurso Nacional sobre Inovação Financeira, a que se seguirão três apresentações subordinadas ao tema Inovação Financeira a cargo de Pedro Pinheiro (Porto Business School), Álvaro Nascimento (Universidade Católica – Centro Regional do Porto) e de Carlos Alves (FEP).

No final a CMVM entregará também o Prémio Luís Sapateiro a Augusto Borges e Jorge Farinha, estudante de mestrado e docente da FEP, respetivamente, vencedores da edição de 2017 com o estudo Corporate Cash Holdings and Financial Crises: An empirical investigation of Portuguese listed companies.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.