[weglot_switcher]

Coca-Cola equaciona lançar bebidas à base de canábis

A Coca-Cola estará a estudar a hipótese de fazer bebidas à base de canábis. Em comunicado, a empresa norte-americana acredita no potencial do canabidiol enquanto um ingrediente de bebidas focadas na saúde e no bem-estar.
17 Setembro 2018, 20h13

A Coca-Cola está em conversações com a empresa produtora de canábis, a Aurora Cannabis, do Canadá, para desenvolver bebidas à base daquela planta, segundo um comunicado da gigante norte-americana, a que a CNBC teve acesso. As duas empresas poderão desenvolver bebidas focadas na saúde capazes de aliviar dores inflamatórias ou até mesmo câimbras.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/consumo-de-canabis/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”629″ slug=”consumo-de-canabis” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/consumo-de-canabis/thumbnail?version=1518029277687&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

De acordo com um comunicado citado pela CNBC, a Coca-Cola revela estar a observar de perto o crescimento do canabidiol, um constituinte da canábis, enquanto um ingrediente em bebidas para a melhoria do bem-estar. No entanto, ainda não há qualquer decisão final e vinculativa, explicou a gigante das bebidas.

Por seu turno, a Aurora Cannabis manifestou interesse em entrar na indústria das bebidas sem ter, no entanto, discutido qualquer aspeto especifico neste negócio. Após o comunicado da Coca-Cola, as ações da empresa canadiana dispararam mais de 17%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.