[weglot_switcher]

Cofina confirma aumento de capital de 20 milhões na Media Capital se OPA for bem sucedida

A Cofina lançou, no passado dia 12 de agosto, uma OPA sobre 100% do capital da dona da TVI. Operação avalia a Media Capital em 130 milhões de euros.
  • CEO da Cofina, Paulo Fernandes
18 Agosto 2020, 19h40

A Cofina irá realizar um aumento de capital de pelo menos 20 milhões de euros à dona da TVI. A única condicionante em cima da mesa é o sucesso da OPA agora em curso, avança o “Expresso”, esta terça-feira.

“A Cofina fará um aumento de capital de 20 milhões de euros caso a oferta pública de aquisição (OPA) tenha sucesso, de forma a capitalizar a companhia”, avançou jornal da Impresa citando uma fonte da Cofina.

Em causa está a OPA lançada pela Cofina na passada quarta-feira, dia 12 de agosto sobre 100% da Media Capital. Esta operação avalia a empresa dona da TVI em 130 milhões de euros, 49% abaixo da oferta compra feita em setembro e que entretanto foi abortada.

A OPA abrange a totalidade do capital da empresa dona da TVI, com um preço de 0,415 euros por ação, um valor inferior aos 2,3336 euros que estavam previstos na primeira tentativa de OPA. Este valor representa uma descida de 82% face ao preço da primeira oferta, avaliando a Media Capital em 35 milhões de euros, com um enterprise value de cerca de 130 milhões de euros, cerca de metade do valor de há um ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.